Entrevista a Ricardo Eiras - Furriel socio nº 5

12-02-2011 14:50

 

 

 

 

Ricardo Eiras  

 

 

1-Já jogas paintball a quanto tempo?

Quando o Miguel Rodrigues e amigos, entre os quais se encontravam as minhas irmãs, começaram a falar no paintball, eu tinha acabado de fazer 13 anos, mas só acabei por jogar já perto dos 14 e nunca mais parei. A verdade é que acabei por crescer a jogar paintball, com um grupo fantástico de amigos.

2-O que sentes ao jogar paintball?

O paintball é um desporto que põe o nosso corpo a ferver de tanta adrenalina, queremos correr mais do que as nossas pernas deixam, ver melhor que os nossos olhos conseguem e fazer menos barulho do que o humanamente possível. Todo o corpo funciona a 100% e todos os sentidos são levados ao extremo. E é claro, existe a amizade e a competição, os momentos antes e depois dos jogos são sempre bastante divertidos e é sempre bom gozares os teus amigos ou a tua namorada que lhes deste uma coça…

- A3chas o paintball um desporto perigoso?

O paintball é um desporto perigoso se as regras não forem respeitadas. Não há como fugir a isto. As pessoas quando vem jogar têm que vir conscientes e ser responsáveis. Não podem ver um marcador como um brinquedo e a mascara tirada em situação alguma dentro de campo. Se as regras forem respeitadas, o paintball é tão perigoso como outro desporto qualquer, com algumas nódoas negras e nada de mais.

4- Foste  um jogador de paintball federado, o paintball de competição e mais atractivo do que o recreativo?

São dois desportos diferentes, compartilham algum material, parte do conceito e as regras de segurança. E um pouco como o futebol de salão e futebol 11. O paintball de competição em speedbol, é muitíssimo mais rápido, e intenso que o recreativo. Obedece a um campo simétrico e é portanto muito estratégico. Acaba por ser uma evolução natural de quem joga recreativo, mas há muita gente que não gosta, que simplesmente ao consegue sentir prazer e descontrair. Sinceramente o paintball recreativo é o ideal para passar uma tarde bem passada com os amigos.

 

5-O que sentes ao jogar paintball de competição?

Imaginem a explição de uma das perguntas anteriores multiplicado por 5. É isso, tendo em atenção que qualquer pormenor pode ser vital e cada falha pode ser catastrófica. É tudo levado ao extremo, inclusive o sentimento de satisfação.

6- O que mais gostas nos Rangers?

O campo ser em minha casa!!! E ter feito tantos amigos e ter conhecido ao longo dos anos tanta gente diferente. É uma experiencia fantástica e uma aventura nova a cada fim-de-semana.

7- O que gostavas de dizer as pessoas que nunca jogaram paintball??

Venham pelo menos experimentar para saber se gostam, percam os medos. Mas isto é um bocado enganador porque vão gostar de certeza.

 

 

 

Furriel Ricardo eiras